171_a_noticias_port

No Canadá é difícil conseguir tratamento para hepatite C

24/10/2016



O Canadá possui um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo, mas para os infectados com hepatite C conseguir tratamento não é nada fácil.

Um estudo conduzido pelo Centro de Pesquisa da Universidade de Montreal e pelo Canadian Network on Hepatitis C encontrou que mais de 85% das províncias e territórios do Canadá restringem o acesso aos novos medicamentos livres de interferon para o tratamento da hepatite C, impondo obstáculos ao reembolso de estes medicamentos pelo sistema público por causa de seu custo.

Foi analisada a prática de reembolso para simeprevir, sofosbuvir, ledipasvir-sofosbuvir e paritaprevir-ritonavir-ombitasvir mais dasabuvir. O resultado mostra que infectados com fibrose 2 na ausência da co-infecção com HIV raramente conseguem o tratamento. Médicos relataram que a realização do Fibroscan pode demorar até 1 ano para ser realizado.

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
"A review of restrictions of reimbursement of direct-acting antiviral treatment for hepatitis C virus infection in Canada" " was conducted by researchers at the Canadian Network on Hepatitis C (CanHepC), headed by Naglaa Shoukry (CRCHUM & Université de Montréal) and Julie Bruneau (CRCHUM & Université de Montréal).


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO