189_a_noticias_port

Boa Notícia - O Vosevi® (Sofosbuvir / Velpatasvir / Voxilaprevir) para tratamento da hepatite C foi aprovado nos Estados Unidos

19/07/2017

O FDA aprovou nos Estados Unidos o Vosevi® (Sofosbuvir / Velpatasvir / Voxilaprevir) para tratar adultos infectados com qualquer genótipo da hepatite C, ainda sem cirrose ou com cirrose leve.

Vosevi® é um comprimido a ser tomado uma vez ao dia contendo duas drogas já aprovadas - sofosbuvir e velpatasvir - e uma nova droga, o voxilaprevir. Vosevi® é o primeiro tratamento aprovado para pacientes que foram previamente tratados com os medicamentos de ação direta sofosbuvir ou outros medicamentos para HCV que inibem uma proteína chamada NS5A e não obtiveram sucesso.

A segurança e eficácia do Vosevi® foi avaliada em dois ensaios clínicos de Fase 3 que matricularam aproximadamente 750 adultos sem cirrose ou com cirrose leve.

VOSEVI® É O PRIMEIRO MEDICAMENTO APROVADO PARA RETRATAMENTO

O primeiro ensaio clínico comparou 12 semanas de tratamento com Vosevi® com placebo em adultos com genótipo 1 que haviam falhado no tratamento sofosbuvir. Também foram incluidos pacientes com os genótipos 2, 3, 4, 5 ou 6, todos tratados com Vosevi®.

Um segundo ensaio clínico comparou 12 semanas de Vosevi® com tratamento com sofosbuvir e velpatasvir em adultos com genótipos 1, 2 ou 3 que anteriormente falharam no tratamento com sofosbuvir, mas não com sofosbuvir.

Os resultados de ambos os ensaios demonstraram que entre 96% e 97% dos pacientes que receberam Vosevi® resultaram curados da hepatite C.

As reações colaterais mais comuns em pacientes tratados com Vosevi® foram dor de cabeça, fadiga, diarreia e náuseas.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO