193_a_noticias_port

Sucesso da nova página no Facebook do Grupo Otimismo sobre Diabetes e Hepatite C

21/08/2017

Pessoas acima dos 40 anos de idade infectadas com hepatite C possuem entre três e cinco vezes mais probabilidades de ter diabetes tipo 2 que a população em geral.

Portanto, se entre as pessoas com hepatite C o aparecimento do diabetes tipo 2 é alarmante, invertendo o ponto de vista, não será que entre as pessoas com diabetes poderão existir muitos com hepatite C?

O objetivo da nova página no Facebook é alertar as pessoas com diabetes sobre a possibilidade que provavelmente podem estar infectadas com hepatite C sem saber da infecção já que a hepatite C é uma doença assintomática, uma assassina silenciosa, as incentivando a procurar realizar o teste da hepatite C.

Os resultados dessa primeira postagem segundo análise realizado pelo Facebook (dados públicos) são fantásticos, um sucesso muito superior ao esperado, surpreendentes.

314.679 pessoas alcançadas em sete dias da postagem.

24.546 envolvimentos com a publicação.

4.801 compartilhamentos do post em outras redes sociais.

18.063 pessoas falando disso.

385 comentários.

12.837 curtidas.

3.296 pessoas já cadastradas para seguir a página.

16.210 Cliques em publicações.

Realmente um sucesso muito acima do esperado já que o post era somente a apresentação do que pretendemos fazer. Visite e curta a página que se encontra em https://www.facebook.com/diabetesefigado

Compartilhe e divulgue, podemos ajudar muita gente com diabetes que desconhece estar com hepatite C.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO