201_a_noticias_port

Situação dos medicamentos para hepatite C
Previsão de chegada aos estados

25/09/2017

Extraoficialmente sabemos que o sofosbuvir e o Viekira Pack® já desembarcaram em Brasília (ainda não sei sobre o daclatasvir) e, estão aguardando na alfandega a inspeção pela ANVISA para que possam ser liberados e encaminhados ao almoxarifado do ministério da saúde.

Portanto, está se confirmando a previsão de distribuição aos estados durante o mês de outubro. Pacientes com solicitações já aprovadas deverão receber no final de outubro em novembro ou dezembro, dependendo da agilidade na distribuição de cada estado.

Em 2017 já foram atendidos 10.081 infectados, mas certamente será muito difícil que todos os 25.000 tratamentos comprados sejam distribuídos até o final do ano, assim, lamentavelmente não será cumprida a meta prometida de beneficiar 35.000 infectados em 2017.

A burocracia na aquisição prejudicou o cumprimento da promessa. Vamos cobrar, então, para que em 2018 isso seja compensado e a promessa de 35.000 tratamentos seja maior.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO