202_a_noticias_port

ALERTA - Surto de Hepatite A acontecendo em São Paulo

25/09/2017

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado no dia 13 de setembro pelo governo do estado de São Paulo, foram notificados 180 casos de hepatite A, até agora.

O aumento ocorre principalmente na faixa etária dos 20 aos 49 anos, em homens que fazem sexo com homens com HIV positivo. A hepatite A é transmitida por meio de relações sexuais em que não há o uso de camisinha. Água e alimentos contaminados são outras duas formas de contrair o agente infeccioso.

Pessoas que não tiveram hepatite A na infância ou que não estão vacinados podem desenvolver uma hepatite fulminante, quando então é alto risco de morte caso não seja feito um transplante hepático às pressas.

O grupo de pessoas com maior probabilidade de desenvolver uma hepatite A fulminante é justamente o dos adultos. No surto que está acontecendo em São Paulo, já foram reportados 6 casos graves.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO