208_a_noticias_port

TRIUNFAMOS!

A Elastografia Hepática Ultrassônica (com DUT): Exame de imagem para diagnóstico de fibrose hepática passa a ser obrigatória nos Planos de Saúde

08/11/2017

Sou membro da Câmara Técnica da Agencia Nacional de Saúde, representando os usuários dos Planos de Saúde. No final do ano passado quando iniciamos a revisão do Rol de Procedimentos apresentei sugestão para que a elastografia (Fibroscan e outros) passasse a ser obrigatória de realização pelos Planos de Saúde. Discutimos as incorporações durante 15 reuniões.

Acaba de ser publicada a relação de novos procedimentos que passam a fazer parte do Rol de Procedimentos (Veja a lista completa das novas incorporações em http://www.ans.gov.br/images/Lista_Incorpora%C3%A7%C3%A3o_Final.pdf ) assim, a partir de janeiro a elastografia (Fibroscan e outros) estará incorporada, passando a ser obrigatória de ser realizada por todos os planos de saúde, de qualquer tipo. Essa realmente é a função da saúde suplementar, os planos tratam os pacientes e o governo entrega os medicamentos.

Agora, todos os exames e diagnósticos para tratamento das hepatites estão cobertos pelos planos de saúde, faltando somente os medicamentos, mas esses são entregues gratuitamente pelo governo federal através do ministério da saúde.

Os 48 milhões de pacientes com planos de saúde podem ser tratados de forma particular, liberando os hospitais públicos para aqueles que não possuem um plano de saúde.

Juntos, todos juntos, vamos, passo a passo, vencendo as hepatites!

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO