016_cura_port

Benefícios clínicos com a cura da hepatite C

18/08/2014

A cura de hepatite C é considerada quando apos 12 semanas do final do tratamento a carga viral se encontra negativa (indetectável). Estudos com grande número de pacientes mostram que 99% ainda permanecem indetectáveis após cinco anos do final do tratamento.

Os pacientes curados apresentarão um resultado positivo no ANTI-HCV pelo restante da vida, indicando que tiveram contato com o vírus, mas o vírus não é detectado no sangue, nas células do fígado ou nas células mononucleares e os pacientes curados conseguem normalizar as transaminases, obtém uma melhora substancial no grau de fibrose e até a cirrose é reduzida em ate 50% dos casos, mas essas melhoras são obtidas sempre e quando não existam outras doenças que atacam o fígado, assim, como na conduta do paciente de não continuar a agredir o fígado com o uso abusivo de bebidas alcoólicas, drogas, etc.

A cura representa um redução de mais de 70% na possibilidade de desenvolver câncer de fígado e uma redução de 90% no risco de morte por causas relacionadas ao fígado ou de ter que necessitar de um transplante.

Também, a cura representa uma melhora substancial na qualidade de vida, que inclui a saúde física, emocional e social.

Os benefícios da cura da hepatite C são inúmeros para o individuo. Esperamos com ansiedade o dia em que todos os infectados sejam diagnosticados e possam receber tratamento.



Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO