023_cura_port

Cura de 100% na hepatite C em somente 6 semanas de tratamento

21/09/2015

Foram divulgados pela empresa "Achillion Pharmaceuticals" os resultados provisórios de um estudo de Fase 2 utilizando o medicamento Odalasvir (também conhecido ACH-3102) em combinação com sofosbuvir, sem ribavirina, em tratamentos de 6 e 8 semanas de duração em infectados com hepatite C.

O grupo que recebeu tratamento durante 6 semanas obteve 100% de cura, comprovada por estarem indetectáveis após 12 semanas do final do tratamento. É necessário considerar que o número de pacientes incluídos no estudo é pequeno, mas se trata de um resultado muito significante.

Um estudo anteriormente divulgado pela empresa já relatava resultados de pacientes indetectáveis 24 semanas após o final de tratamento, em dois grupos de 12 pacientes tratados durante 6 semanas e outro grupo de 12 pacientes tratados durante 8 semanas.

O Odalasvir (ACH-3102) é um medicamento desenvolvido pela "Achillion Pharmaceuticals" em conjunto com "Janssen Pharmaceuticals" a qual será quem passará a comercializar o medicamento quando chegar ao mercado.

Sobre o acordo Achillion com Janssen

O acordo entre as duas empresas incluem o Odalasvir (ACH-3102), ACH-3422, e o Sovaprevir. O principal objetivo da colaboração é desenvolver um tratamento oral sem interferon e de curta-duração altamente eficaz, pan-genotípo, para o tratamento da hepatite C. Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Fonte: Release da "Achillion Pharmaceuticals" - www.achillion.com/


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO