036_cura_port

Os novos medicamentos para hepatite C eliminam a barreira da idade ao tratamento

09/09/2017

Editorial publicado na revista científica "American Journal of Gastroenterology" comenta a dificuldade que era tratar idosos infectados com hepatite C utilizando interferon peguilado. Os infectados com idade avançada em geral são os que se encontram em fases da doença avançada e o tratamento resultava em taxas baixas de possibilidade de cura, baixa tolerância aos efeitos adversos dos medicamentos e eventos adversos graves que levavam a interrupção do tratamento.

Em contraste, com a chegada dos medicamentos orais livres de interferon, a idade não é mais um preditor de taxas baixas de cura nos infectados com ou sem cirrose e os eventos adversos são muito menos frequentes. Os benefícios do tratamento dos idosos parecem superar os riscos potenciais, mas o acompanhamento a longo prazo é necessário, particularmente naqueles com doença avançada.

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Direct Antiviral Agents Eliminate the Age Barrier to Treatment of Chronic Hepatitis C Raymond S Koff MD - American Journal of Gastroenterology, 2017; 112:1410-1411.


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO