002_depoi_port

Benedito Almeida - Brasil



Meu nome é Benedito Ferreira de Almeida, Paraense, casado, 54 anos. Em 1998 descobri através de exames periódicos que fiz para companhia que trabalho, que era portador do Vírus da Hepatite C, genótipo 1b, carga viral de 576.800ui.

Para surpresa minha também descobri que não existia tratamento para essa patologia no Estado do Pará.

Sou Oficial da Marinha Mercante Brasileira, e, portanto, trabalhava viajando de navio por todos os continentes, mesmo com esse diagnóstico, continuei viajando, porque não apresentava sintoma qualquer e os médicos achavam que eu estava apto para continuar trabalhando.

Em 2001 fiz novos exames, entre eles uma biopsia do fígado e constaram que ele estava com um comprometimento acentuado (F2, A2), fui encaminhado para um medico infectologista do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade Federal do Pará, onde já estava sendo feito o tratamento com Interferon Recombinado de 3.000.000ui usados três vezes por semana associado à Ribavirina cápsula de 250mg. Tratei durante um ano e três meses, mas não deu certo.

Em 2002, através de uma ação judicial contra a Secretaria de Saúde do Pará, consegui tratamento com Interferon Peguilado associado à Ribavirina de 250mg, com 12 semanas de tratamento negativei, mas continuei a terapia por 48 semanas.

Estou negativo, de acordo com exames clínicos, desde o mês de março de 2003 e, portanto há 7anos.

Então, junto com alguns portadores de hepatite C, médicos, e transplantados de fígado fundamos a APAF - Associação Paraense dos Amigos do Fígado, onde apoiamos os portadores de Hepatites no Estado do Pará.

Benedito Almeida
APAF.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO