016_depoi_port

Jane - Brasil



Tratando a Hepatite C

O meu diagnóstico é: hepatite C genótipo 3 em 26/02/2002 e a bióatividade grau 1 (leve) e a fibrose grau 2 (expansão periportal com raros septos) em 13/07/2006

Iniciei o tratamento com Interferon Convencional e Ribavirina no dia 23 de agosto de 2007 e terminou em 15 de fevereiro de 2008. Fazem, portanto, dois anos e dois meses. Não negativei, estou recomendada em fazer novamente o Interferon e agora, o peguilado, primeiro vou fazer uma nova biópsia e então me preparar psicológica, espiritual e fisicamente para encarar o que tiver que ser, e sei que é para o meu melhor...

Vou contar como foi minha experiência com o Tratamento Interferon Convencional e Ribavirina!

A primeira aplicação, feita pelo médico, realmente é inesquecível!. Oito horas depois, muita dor muscular, arrepios de frio e febre.

Eu mesma que me aplicava nas segundas, quartas e sextas feiras, normalmente entre as 17hs e 18hs. Fazia um lanche leve, tomava um banho bem relaxante e já me acomodava, na frente da TV; lendo um bom livro, ou ia para o computador ou fazia algum trabalho manual sem esforço.

Não saia de casa para programa algum nestes dias. De resto, seguia com minha vida normal. É uma questão de autodisciplina!!!

Encontrei e pratiquei algumas terapias alternativas que ajudavam muito a manter a qualidade de vida, com mais equilíbrio, lucidez, esperança e muita Fé.

Apóio totalmente a importância da multidisciplinaridade no acompanhamento e tratamento de um paciente com Hepatite C. O ideal é que estas equipes já estejam estruturadas e ativas. Ao invés de a gente ficar catando profissionais, um em cada canto da cidade...

Dois meses antes das aplicações, comecei um tratamento Ortomolecular, com um médico que já tem experiência com pacientes com Hepatite.

Fazia e ainda faço, sessões de Reiki semanalmente e participo de um grupo de terapia Metafísica já a algum tempo. Uma psicóloga estava e está sempre de sobreaviso, se necessito vou lá conversar um pouco com ela. A acupuntura foi e continua sendo muito positiva nas tensões e dores articulares.

Minha alimentação predomina frutas, legumes, cereais, alimentos mais naturais, sem gorduras, sem carnes, evito os temperos fortes, os embutidos, industrializados, químicos ou produtos lácteos. Aprendi reconhecer os efeitos da alimentação em meu organismo e sou auto-didata, no assunto nutrição. No geral, como praticamente de tudo, mas sempre um pouquinho de cada... Bebo muita água! Bebida alcoólica já faz mais de 7 anos que nem molho a língua... desde que descobri estar com Hepatite C 33 anos atrás, numa transfusão de sangue.

Sou grata ao Dr. Carlos Varaldo, autor dos dois livros maravilhosos e esclarecedores adquiridos por intermédio do Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite C.

Está sendo muito importante o apoio de minha família. Meu marido é maravilhoso, companheiro, compreensivo, respeitava os momentos mais críticos, estava sempre presente e proporcionava que tivéssemos vida normal. Se podia acompanhá-lo, tudo bem! Se não ele cumpria os compromissos dele e estava tudo certo.

Os filhos e noras, parceiros em todos os momentos também me ajudaram muito a segurar o bom astral...

Evitava e ainda evito, evidentemente me inteirar muito de situações mais problemáticas de quem ou do que quer que seja. Mesmo porque, não posso resolver os problemas que não são meus!!!

No momento, é o mínimo que posso fazer como reconhecimento e agradecimento ao Grupo Otimismo pelas inúmeras vezes que me tranqüilizaram e esclareceram com suas informações, sempre atualizadas, coerentes e com fundamento legal.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO