026_depoi_port

Márdio Silva Júnior - Brasil



Meu nome é Márdio Silva Júnior, tenho 50 anos, contrai o vírus HCV provavelmente através de transfusão de sangue em 1987 após acidente automobilístico, constatei ser portador em 1996 e partir daí vim acompanhando através de exames até 2003 onde até então o vírus estava negativo através de PCR quantitativo.

Em novembro de 2005 comecei a sentir fadiga, cansaço, como sou praticante de ciclismo e remo, resolvi investigar e através de exames laboratoriais constatei uma alta no TGO e TGP bem acima da média e foi sugerida uma biópsia do fígado e constatou-se uma carga viral de 12.000.000 UL, genótipo 1 b e fibrose F2.

Em maio de 2008 iniciei o tratamento com interferon PegIntron e ribavirina com aplicação de duas ampolas uma vez por semana durante 12 meses onde houve oscilações da carga viral chegando a 32.000 UL em dezembro de 2008 e no término do tratamento apresentando um aumento para 425.000 UL.

Como sofri com os efeitos colaterais do tratamento com interferon, pedi um tempo aos médicos e optei por um tratamento alternativo à base de uma alimentação sem proteína animal, e exercícios físicos, abaixando meu peso de 108 kg para 98 kg, estou me sentindo bem, mas em exames recentes houve um aumento da carga viral para 925.000 UL. Por sugestão do meu médico estou disposto a participar de grupos para a utilização de novos medicamentos que estão em desenvolvimento.

Conheci o grupo Otimismo através de um amigo também infectado, mas que com o tratamento negativou a presença do vírus já há 2 anos, a partir daí tenho acompanhado sempre pelos e-mails recebidos e agradeço pela tranqüilidade que fiquei por saber que existe muita gente lutando pela cura da doença.

Hoje tenho mais esperança em uma cura total.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO