030_depoi_port

Pablo - Argentina



Sou Pablo, e me inteire em um estudo sorológico para doar plaquetas no ano 2001. Em um princípio não dei importância e continue durante 4 anos com minha vida normal. Tomava cerveja e vinho normalmente. Logo depois desse período não se por que razão tome consciência do que me passava e visite um medico clínico que confirmo isto com um teste simples com o método Elisa e me apresentou a um hepatologista com quem me trate durante anos, é, mas, hoje segue sendo meu hepatologista e já quase estamos terminando com as testes.

Esqueci dizer que sou argentino de Buenos Aires e que hoje já tenho 40 anos. Minha biópsia me deu um índice metavir de F1 com pontes que indicavam que o dano hepático continuava e não demoraria mais de 10 anos em terminar comigo.

Logo depois de muitos testes como hemogramas completos hepatogramas, antinucleares, alfa feto proteínas, TSH, anti hiv, hvb, hva e tantos outros soube que solo estava infectado pelo vírus C, o qual era uma boa notícia saber que só teria que lutar contra isto. Meu genótipo era o 1 pelo qual o tratamento foi de um ano com 49 doses de interferon alfa 2b e ribavirina.

Nas primeiras 2 semanas meu hepatograma estava normal, não significava nada mais penso que era o meu medico que queria ver os primeiros resultados.

Perdi muitos quilogramas dado que o interferon me produziu um hipertiroidismo. Logo do 6to mês perdi o sentido do gosto completamente pelo que lhes asseguro que já não me interessava comer.

Além disto me produziu muita tristeza o uso dos medicamentos e mais de uma vez me sentia muito irritável, sintomas que logo depois de terminar o tratamento foram desaparecendo.

Meu primeiro PCR aos 6 meses em tratamento deu indetectável, o PCR do final do tratamento também deu negativo. O de 6 meses logo depois de terminar (a grande prova) também deu negativo. O mesmo resultado negativo deu no do ano de ter terminado o de 2 anos também pelo que espero ter terminado com este vírus.

Antes de arrancar com o tratamento possuía muitas duvida e hoje digo aos que estão com os estudos preliminares ou não sabem se irão fazer o tratamento que não é nada que uma pessoa não possa suportar se realmente desejam ganhar deste vírus. Sorte para todos.

Uma saudação

Pablo

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO