031_depoi_port

Paula - 26 anos - Uma lição de vida - Brasil



Bom, primeiramente sou de São Bernardo do Campo - S.P.

Meu relato é extremamente interessante, partindo do princípio que muito me empenhei em descobrir tudo á respeito do vírus C.

Vou detalhar minha história....

Numa doação de sangue em 1994 descobri ser HCV positiva. Dei graças a Deus na época desse "C" não ser um "I" (risos) e não dei muita importância, pois na ocasião a Hepatite B era a que assustava, e a C de acordo com o médico que consultei poderia ser uma hepatite fraquinha, sem nenhum problema.

De lá pra cá, continuei minha vida normal... Bebendo nos finais de semana e umas Bavárias na faculdade jogando truco....

Em maio de 99, resolvi fazer exames pré-nupciais já que em junho iria me casar...

Daí o médico questionou quanto algumas doenças e perguntou sobre hepatite B, e respondi na maior que a B eu não tinha, mas tinha a C....

Ele me pediu outro HCV e deu positivo.... A partir desse dia entrei em pânico pois procurei me informar e fiquei muito mal.

Passei por 3 médicos que me assustaram ainda mais, até que entrei em contato com o Dr. Hauer do Rio de Janeiro e o mesmo me indicou o Dr. Hoel Sette Jr de São Paulo.

Então fiz PCR (quantitativo e qualitativo), Biópsia Hepática, Genotipagem e mais uma série de exames....

O PCR quantitativo deu 1 bilhão de cópias por ml de sangue, e para minha surpresa a biópsia deu 0 (atividade periportal)- Ainda bem.....

Sendo assim, o médico não me prescreveu Interferon e Ribavirina mediante o fato do fígado estar O.k.

Só não posso mais beber (até aí tudo bem, antes não poder beber do que não poder comer chocolate! (risos)).

Não tenho sintoma da doença, a não ser dores nas mãos ao acordar. Faço controle das enzimas e ultrassom também.

Hoje estou muito mais calma e não choro mais de medo pois apesar de complicada, não é a pior doença do mundo.....

Tenho vontade de falar para o mundo inteiro sobre esse assunto, pois realmente foi um ponto muito marcante na minha vida e seguramente gostaria de tranqüilizar os demais pois temos muitas chances de ter uma boa qualidade de vida, depende muito mais de nós !!!!

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO