036_depoi_port

Sérgio - México



Sendo submetido a várias cirurgias de ortopedia, já que tenho seqüelas de poliomielite, recebi transfusão de sangue no ano de 1970, a qual estava infectada. Depois de anos e tendo estudado medicina, com especialidade em radiologia, ao me submeter a exames de laboratório periódicos, pelo dano que produz a radiação, e descoberta a elevação da bilirrubina, solicitaram então as enzimas hepáticas, as quais estão também elevadas, o que deixa com interrogações e me dou conta que sofro de cansaço o que o atribuía ao trabalho, assim como dor abdominal, o que o atribuía a uma colite crônica por estresse.

É solicitado o PCR que resultou reativo para hepatite C, ou seja, que era positivo. Enviam-me ao hospital de infectologia do instituto mexicano do seguro social, no ano do 2001, ingressando no protocolo de tratamento com interferon alfa 2 recombinante e ribavirina, depois de um ano dos efeitos colaterais e de ser objeto de experimentação, pois não havia resultados contundentes à data, a carga viral resulta negativa, embora com efeitos como: gastrite, anemia e perdida de peso importante pela ribavirina. Fadiga, olhos e boca secos, assim como dores articulares pelo interferon.

Apos 7 anos de ter terminado o tratamento, uma nova carga viral, resultou indetectável pelo que de acordo aos novos critérios, considera-se como cura, levando uma vida normal a meus 57 anos e até sou produtivo, apesar da minha discapacidade, já que sou paraplégico e uso aparelhos ortopédicos nas pernas.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO