003_dietas_port

Precisando emagrecer? Siga estes conselhos

21/01/2013

A progressão do dano ao fígado acontece mais rapidamente em pessoas que se encontram acima do peso ideal, inclusive, a possibilidade de cura é prejudicada. Então, se você esta acima do peso ideal tente emagrecer de forma natural, lentamente, sem regimes malucos. Nunca tome medicamentos ou suplementos, inclusive os ditos naturais, para emagrecer, eles podem prejudicar ainda mais seu fígado.

1 - Coma lentamente

Mastigue os alimentos com calma e demore pelo menos 20 minutos para cada refeição.

2 - Durma mais

Pessoas que dormem poucas horas apresentam maior dificuldade para emagrecer.

3 - Coma mais vegetais e frutas

Coloque no prato três vegetais diferentes e algumas frutas. Cozinhe os vegetais sem gordura e tempere com limão e ervas. Evite molhos.

4 - Sopas


Uma sopa antes da refeição faz comer menos. Uma sopa com baixo teor de gordura, caldo adicionando legumes ou um ministrone conseguem fazer comer menos na refeição.

5 - Alimentos integrais

Cereais integrais, arroz integral, cevada, aveia, trigo integral enchem o estômago com menos calorias, dão sensação de saciedade e, ainda, podem reduzir o colesterol.

6 - Desafiando psicologicamente

Procure aquela roupa que não entra mais, a pendure na frente do armário e coloque como meta que daqui a algum tempo vai conseguir vestir novamente.

7 - Cuidado com o açúcar

Você sabe que quem come um doce sente mais vontade de beber refrigerantes? Isso pode representar até 550 calorias a mais por dia. Evite então doces. Substitua refrigerantes por água, chás ou sucos.

8 - O segredo do copo

Um copo alto e estreito faz beber até 15% menos que se usar um copo baixo e de boca larga. É psicológico, mas funciona.

9 - O tamanho do prato

Escolha um prato de sobremesa para fazer sua refeição principal, certamente terá a sensação de uma porção abundante com menos comida no prato.

10 - Comer em casa

Cozinhar pode ser mais fácil do que você imagina. A comida feita em casa contem menos gordura, sal ou açúcar.

11 - O segredo do relógio

Estabeleça um tempo para dar cada garfada, respirando três ou quatro vezes entre cada garfada. Como pausadamente mastigando muito a comida e demore no mínimo entre 20 a 30 minutos no almoço e jantar.

12 - O segredo do chiclete

Com vontade de comer fora de hora ou vendo televisão? Masque um chiclete sem açúcar menta, daqueles bem fortes. Leve sempre um consigo para esses momentos.

13 - O chá verde

Alguns estudos sugerem que o chá verde possui elementos na sua composição que aceleram a queima de calorias. Não custa experimentar nem deve fazer mal, ao final milhões e milhões de chineses toma chá verde há milênios e o país continua a crescer.

14 - Compartilhe com os amigos


Refeições no restaurante em geral são de tamanho generoso e ainda gordurosas, divida o prato entre duas pessoas ou coma só a metade e solicite para embrulhar o restante para levar a casa. Uma dica: coma uma entrada como se fosse o prato principal,

15 - O segredo dos molhos

Comendo massa escolha um molho de tomates, evitando molhos a base de queijos ou creme.

16 - Queimando calorias

Andar 20 minutos sem parar queima 100 calorias, mas se andar 30 minutos estará queimando 200 calorias.

17 - Comemorando

Se a perda de peso está funcionando e tiver que comemorar um aniversario, um aumento de salário, um premio da loteria ou um noivado comemore comendo uma fatia de bolo, tomando meio copo de espumante ou indo a um shopping e comprando aquilo que sempre quis. Considere isso como um premio a seu esforço para perder peso.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO