018_epidemi_port

Novos números da Hepatite C nos Estados Unidos

08/06/2015

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgaram novas estimativas sobre os casos agudos e crônicos de hepatite C. Os dados podem com bastante aproximação ser aplicados a outros países, levando em consideração para estimar as mortes a estimativa de pacientes infectados em cada país.

Nos Estados Unidos é estimado que o número de infectados cronicamente com hepatite C seja entre 2,7 milhões e 3,9 milhões.

Em 2013 o CDC estimou que aconteceram entre 23.500 e 101.400 (média de 29.700) casos de hepatite C aguda, isto é, novos casos de infecção.

No mesmo ano de 2013 o CDC estima que aconteceram 19.368 mortes, esclarecendo que isto pode representar somente uma fração das mortes atribuíveis à hepatite C já que as mortes notificadas na certidão de óbito é listada como uma outra causa, ou como cirrose, ou câncer de fígado, mas sem confirmação diagnostica da realização do teste da hepatite C.

A faixa de idade que apresentou a maior taxa de morte atinge infectados entre 55 e 64 anos de idade, representando 51% do número total de mortes, uma faixa considerada ainda jovem em função da expectativa de vida da população americana.

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
CDC


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO