022_geral_port

Mais dois medicamentos para tratamento da hepatite C são descontinuados

18/08/2014

Telaprevir deixa de ser comercializado e Bristol -Myers Squibb suspende a pesquisa do Interferon Lambda.


O fabricante do Telaprevir (Vertex Pharmaceuticals) informou que em 60 dias deixara de vender o Telaprevir, medicamento registrado em 2011, que em 2012 teve vendas de 1,2 bilhões de dólares, em 2013 de 466 milhões de dólares e no primeiro semestre deste ano de somente 9 milhões de dólares.

A concorrência com os novos medicamentos que estão chegando ainda este ano torna obsoletos medicamentos que dependem da combinação com o interferon no tratamento da hepatite C, o que ocasionou a perda total do mercado.

Também outra empresa farmacêutica foi atropelada pelo aparecimento de medicamentos orais livres de interferon para tratamento da hepatite C. Desta vez foi a Bristol -Myers Squibb que pesquisava o Interferon Lambda, uma esperança para substituir o interferon peguilado por apresentar menos efeitos colaterais e que já se encontrava nas fases finais do desenvolvimento.

Dessa forma a empresa encerrou a pesquisa e não mais continuara os estudos.

Nos últimos 60 dias a BMS é a terceira empresa farmacêutica que pelo aparecimento de novos medicamentos decidiu parar os estudos assumindo a perda do investimento realizado. A primeira foi Boehringer com o medicamento Faldaprevir, depois Vertex com o Telaprevir e agora a Bristol -Myers Squibb com o Interferon Lambda. Cabe destacar que todos eles estão desenvolvendo pesquisas de outras drogas para tratamento da hepatite C.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO