016_hbv_port

Inicio da fase 3 de uma vacina terapêutica para tratamento da hepatite B

01/03/2015

ABIVAX, uma empresa de biotecnologia divulgou que teve inicio o ensaio clínico em fase 2-b/3 em 230 pacientes com HBeAg negativo de 50 centros clínicos de vários países da Ásia e região do Pacifico para avaliar se o ABX203 pode representar uma melhoria significativa no tratamento de hepatite B crônica, através de controle da carga viral por um período maior de tempo se comparado com as opções de tratamento atuais.

ABX203 é uma vacina terapêutica composta de duas proteínas recombinantes do vírus da hepatite B incluindo o antígeno de superfície (HBsAg) e a estrutura da nucleocápside (core) (HBcAg). ABX203 foi concebido para induzir a produção de anticorpos neutralizadores séricos contra o HBsAg e a indução de fortes respostas celulares. Estas respostas imunes são semelhantes às que ocorrem em pacientes com uma infecção aguda pela hepatite B e conseguem curar de forma espontânea. ABX203 está sendo aplicado na forma de pulverização nasal e, também, como uma solução para injeção subcutânea, ambos tratamentos com duração de 24 semanas.

Na fase 1 e 2 realizada em Cuba e Bangladesh pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB, Havana, Cuba) mostraram que ABX203 foi bem tolerado e teve um efeito antiviral semelhante ao do interferon peguilado, mas que a carga viral indetectável foi sustentada por pelo menos 6 meses após final do tratamento, diferentemente ao que acontece ao se interromper o tratamento com interferon peguilado.

Fonte: PRNewswire
Para mais informações, por favor visite o site da empresa: http://www.ABIVAX.com


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO