008_hiv_port

Apresentados resultados dos tratamentos orais libres de interferon para co-infectados HIV/HCV

18/08/2014

1 - Tratamento da hepatite C em co-infectados HIV/HCV


O tratamento da hepatite C em pacientes co-infectados com HIV/AIDS, combinando sofosbuvir com ribavirina conseguiu a cura de 85% dos pacientes em 24 semanas de tratamento conforme o ensaio clínico PHOTON-2.

Participaram do estudo 247 pacientes, sendo 41% infectados com o genótipo 1, 9% com o genótipo 2, 369% com o genótipo 3 e 4% com o genótipo 4. Todos recebiam tratamento para hepatite C pela primeira vez e 20% já apresentavam cirrose.

Ao divulgar os resultado de outro estudo o PHOTON-1 onde mais da metade dos pacientes co-infectados estava infectado com o genótipo 1 da hepatite C, a cura chegou aos 76% dos pacientes.

2 - Tratamento "3D" para o genótipo 1


O tratamento da empresa AbbVie chamado de "3D" por combinar três medicamentos orais sem uso de interferon realizado no ensaio clínico TURQUOISE-I com pacientes co-infectados HIV/HCV, infectados na maioria com o genótipo 1 da hepatite C, obteve 94% de pacientes curados da hepatite C.

Pacientes que receberam tratamento durante 12 semanas obtiveram 94% de cura e os que receberam 24 semanas de tratamento, dados preliminares indicam que a cura está alcançando os 95%.

Nenhum dos pacientes experimentou efeitos colaterais de gravidade e todos completaram o tratamento. Os efeitos colaterais observados foram fadiga, náusea e dor de cabeça.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO