004_direitos_port

Admissão em concursos - Como solucionar a exigência de testes das hepatites

14/05/2012

Muitos editais de concursos públicos exigem a apresentação de exames das hepatites, alguns os colocando caso resultados positivos, como excludentes para os candidatos.

Veja a seguir como proceder para evitar tal arbitrariedade totalmente discriminatória.

1 - Com o resultado de seu exame positivo para as hepatites B ou C procure um posto do INSS e entre com um pedido de aposentadoria por doença ou incapacidade.

2 - Você será chamado para uma perícia médica, a qual certamente vai atestar que você está totalmente apto para o trabalho e a aposentadoria está sendo negada. Guarde muito bem este laudo.

3 - Faça o concurso publico normalmente e, se passar em tudo, e sua admissão for negada por ser portador de qualquer uma das hepatites, procure imediatamente o Judiciário para solicitar por meio de uma "Ação Cautelar" em caráter de urgência (é fácil de conseguir) o seu direito a ser admitido, alegando que:

- O INSS atestou que você é apto para o trabalho e,
- Nos editais, por Lei proibindo a exigência não é necessária a apresentação do exame da AIDS e os casos positivos podem ser selecionados para admissão, assim, solicitar somente o exame das hepatites e o mesmo se positivo ser excludente se configura em clara e inequívoca discriminação.


Seguindo tal procedimento o Juiz emitirá a Ordem Judicial e você estará sendo admitido, fazendo valer seu direito cidadão.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO