020_medicamentos_port

Começa a distribuição da segunda remessa dos novos medicamentos

03/02/2016

Após o carnaval e até o final do mês os estados estarão recebendo do Ministério da Saúde a segunda entrega dos medicamentos livres de interferon para tratamento da hepatite C. A partir disso os estados deverão estar entregando os medicamentos aos pacientes cadastrados já no mês de março.

É necessário entender que a compra dos 32.000 tratamentos pelo ministério compreende três entregas durante os 12 meses do contrato, o primeiro recebimento aconteceu no final de outubro passado, o segundo agora em fevereiro e o último será em julho próximo.

Os estados já estão cadastrando e selecionando os pacientes, portanto, aqueles que já protocolaram a solicitação devem retornar ao local para verificar se toda a documentação necessária está completa e se a solicitação foi aprovada. Quem ainda não entrou com a solicitação deve proceder quanto antes a completar toda a documentação e protocolar a solicitação.

É importante verificar se todas as exigências estão cumpridas. Acesse http://hepato.com/p_protocolos_consensos/011_protoc_port.php onde é encontrada a relação dos documentos e exames necessários para solicitar os medicamentos para tratamento da hepatite C.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO