028_medicamentos_port

Cuidado com as interações medicamentosas durante o tratamento da hepatite C!

05/12/2016

Existe um site (em inglês) para saber se os medicamentos utilizados no tratamento das hepatites podem provocar uma interação medicamentosa com outros medicamentos ou suplementos que o paciente esteja fazendo uso.

Para conhecer uma possível interação entre os medicamentos, pacientes mono-infectados com hepatite C devem acessar o site http://www.hep-druginteractions.org/checker

Pacientes co-infectados HIV/HCV devem acessar o site http://www.hiv-druginteractions.org/checker

É tudo muito rápido e simples. Marcando o nome dos medicamentos para tratamento na primeira coluna e na coluna seguinte marcar o medicamento (deve colocar princípio ativo, não o nome comercial) que eventualmente o paciente esteja tomando. O resultado é imediato!

ATENÇÃO: Se você estiver tomando medicamentos, xaropes, vitaminas, ervas em forma de chás ou comprimidos ou, suplementos de qualquer tipo, deixe de fazer uso semanas antes de iniciar o tratamento da hepatite C e nada tome durante o tratamento, pois poderá colocar tudo a perder.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO