008_mentiras_port

Absurdos de uma ginecologista sobre a hepatite C

20/02/2015

(Por solicitação da paciente o seu nome é mantido em sigilo)

Descobri a hepatite C quando engravidei em 2010. Eu aos 3 meses de idade precisei de sangue, em 1981.

Ocorre que fiz todo acompanhamento com ginecologista, hepatologista e o pediatra já que minha filha nasceu de cesariana e amamentei minha filha até 11 meses. Meu marido não tem nem adquiriu a doença não e olha que já estamos juntos há 15 anos.

Ocorre que por conta de plano de saúde que mudou procurei nova ginecologista para fazer preventivo anual. Quando contei toda a historia a mesma me assustou muito. Disse que estava muito mal assessorada pelo hepatologista e pelo pediatra, já que hepatite C não tem cura, a única coisa que ocorre com a hepatite C é evoluir para câncer de fígado ou cirrose. Que é pior que a AIDS já que esta tem controle e hepatite C não. A médica passou exame de sangue e ultrassonografia do fígado.

Pensei, vou fazer e levar novamente para meu hepatologista, pois faço acompanhamento com ele e fui em agosto e fiz todos os exames. E vou contar tudo para ele. Ele achou melhor eu esperar os remédios novos que serão distribuídos pelo SUS.

Bom eu nem tive argumentos médicos para debater com essa ginecologista. Em tempo, ela é bem nova, o pediatra da minha filha e meu hepatologista são médicos antigos, são 2 senhores. O hepatologista é inclusive professor universitário.

PERGUNTA: O que você aconselharia o que esta paciente deve fazer? Coloque sua opinião no Facebook em: www.facebook.com/hepatocom

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO