022_pesq_port

Medicamentos em fase final das pesquisas

16/06/2014

Cinco empresas já se encontram com novos medicamentos para tratamento da hepatite C, medicamentos esses que alguns deles provavelmente estarão chegando no final de 2014 e os restantes durante 2015.

O vírus para se reproduzir utiliza diversas frações da sua estrutura, chamadas de protease, polimerase e a região NS5A. Cada um dos novos medicamentos atuando isoladamente ou, em conjunto, inibe a replicação viral nessas regiões.

A seguir coloco o que cada empresa deverá estar lançando nos próximos meses.

Abbott / Enanta

ABT-450/r (Inibidor da Protease) + Ombitasvir (ABT-267) (Inibidor do NS5A) + Dasabuvir (ABT-333) (Inibidor da Polimerase) - Fase 3 completa e já foi solicitada aprovação ao FDA.



Bristol-Myers Squibb

1 - Daclatasvir (BMS-790052) (Inibidor do NS5A) + Asunaprevir (BMS-650032) (Inibidor da Protease) - Fase 3 completa e já foi solicitada aprovação ao FDA.

2 - Daclatasvir (BMS-790052) (Inibidor do NS5A) + Asunaprevir (BMS-650032) (Inibidor da Protease) + BMS-791325 (Inibidor da Polimerase) - Fase 3 completa e já foi solicitada aprovação ao FDA.

3 - Daclatasvir (BMS-790052) (Inibidor do NS5A) + (Sofosbuvir) (Inibidor da Polimerase)



Gilead

Sofosbuvir) (Inibidor da Polimerase) + Ledipasvir (GS-5885) (Inibidor do NS5A) - Fase 3 completa e já foi solicitada aprovação ao FDA.



MERCK (MSD)

MK-5172 (Inibidor da Protease) + MK-8742 Inhibitor (Inibidor do NS5A)



Janssen

Simeprevir (Inibidor da Protease) + (Sofosbuvir) (Inibidor da Polimerase)

Resumindo, o futuro em curto prazo é excelente para os infectados com hepatite C.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO