027_pesq_port

Novas pesquisas em tratamentos da hepatite C

25/01/2016

Com o objetivo de avaliar a segurança e eficácia de um novo medicamento, a empresa AbbVie está iniciando a fase 3 de seis novos ensaios clínicos.

O medicamento experimental está composto de duas drogas, o ABT-493, um inibidor da protease NS3/4A, e do ABT-530, um inibidor do NS5A. O tratamento de 12 semanas é totalmente oral, é administrado uma vez ao dia, serve para todos os genotipos e não utiliza ribavirina.

Os ensaios clínicos ENDURANCE e EXPEDITION são realizados em mais de 250 centros de 27 países e inclui 1.600 pacientes.

O estudo ENDURANCE realizado em pacientes sem cirrose compreende quatro grupos.

ENDURANCE-1 para infectados com o genótipo 1 em tratamentos de 8 e 12 semanas; ENDURANCE-2 em infectados com o genótipo 2; ENDURANCE-3 em infectados com o genótipo 3 nunca antes tratados e comparando a resposta com o tratamento utilizando sofosbuvir/daclatasvir e ENDURANCE-4 que inclui pacientes com os genotipos 4, 5 e 6.

O estudo EXPEDITION-1 inclui infectados com os genotipos 1, 2, 4, 5 e 6 com cirrose compensada. O estudo EXPEDITION-4 é realizado em infectados de todos os genotipos, como ou sem cirrose compensada, que apresentam insuficiência renal grave ou doença renal terminal.

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Press release da AbbVie


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO