029_pesq_port

Resultados da fase 2-a para tratamento em 6 ou 8 semanas da hepatite C

12/09/2016

Achillion Pharmaceuticals e Janssen apresentarão no dia 23 de setembro durante a "European Association for the Study of the Liver (EASL) Special Conference" os resultados definitivos da fase 2-a do tratamento da hepatite C combinando os medicamentos Odalasvir, AL-335, e Simeprevir.

Divulgados dados preliminares dos resultados obtidos no tratamento oral de infectados com o genótipo 1 que nunca receberam qualquer tratamento antiviral com o objetivo de confirmar a dose ideal para tratamentos de seis ou oito semanas de duração.

A resposta sustentada (cura da hepatite C) mostra que os 20 pacientes que receberam a combinação tripla de odalasvir, AL-335 e simeprevir durante oito semanas resultaram curados, permanecendo indetectáveis 24 semanas após o final do tratamento.

Com base nesses resultados dois novos grupos de pacientes receberam tratamento. Um grupo de 20 pacientes tratados com a combinação tripla, mas com uma redução na dosagem do simeprevir, permaneciam todos indetectáveis quatro semanas após o final do tratamento. v Um terceiro grupo de 20 pacientes também recebeu a combinação tripla em tratamento de somente seis semanas. Os dados mostrados são do final do tratamento, quando todos os 20 pacientes se encontravam indetectáveis.

MEU COMENTÁRIO

A cada dia resultados de novos medicamentos em estudo apresentam respostas terapêuticas de 100% e, ainda, com tratamentos de menor duração.

Parabéns aos pesquisadores!

Este artigo foi redigido com comentários e interpretação pessoal de seu autor, tomando como base a seguinte fonte:
Outras informações sobre este estudo podem ser encontrada no release divulgado, em http://ir.achillion.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=988488


Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO