010_protoc_port

Nota Técnica Nº 93
Fluxo de dispensaçaõ dos medicamentos orais para hepatite C pelos Estados

07/09/2015

A Nota Técnica conjunta de diversos órgãos do Ministério da Saúde que estabelece a forma e o fluxo que os estados deverão seguir para a dispensação dos novos medicamentos para o tratamento da hepatite C.

A Nota Técnica soluciona o velho problema de cada estado exigir documentos diferentes aos pacientes. Todos os estados passam agora a trabalhar da mesma forma.

A Nota Técnica pode ser encontrada na integra em http://www.hepato.com/p_protocolos_consensos/Nota_93.pdf

É necessário cuidado ao interpretar os documentos que são necessários para tratamento dos casos agudos de hepatite C. Hepatite C aguda é considerada quando a pessoa teve contato recente, isto é, foi infectado há menos de seis meses. Praticamente todos os infectados com hepatite C já são infectados crônicos por estarem contaminados há mais de seis meses.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO