016_protoc_port

Atualizadas as Recomendações de Tratamento da hepatite C nos Estados Unidos

29/05/2017

A "American Association for the Study of Liver Diseases (AASLD)" e a "Infectious Diseases Society of America (IDSA)" juntamente com a "International Antiviral Society" publicaram um documento com novas orientações, atualizadas conforme as evidencias, para o tratamento da hepatite C.

O QUE HÁ DE NOVO

- Inclui nova recomendação para encurtar a duração do tratamento para oito semanas quanto utilizado o ledipasvir (90 mg) / sofosbuvir (400 mg) em infectados sem cirrose para pacientes cujo ARN do VHC (carga viral) seja inferior a 6 milhões de UI / mL mas, desde que não sejam afrodescendentes, ou desde que não estejam infectados pelo HIV.

- Foi atualizada a classificação de sofosbuvir / velpatasvir para os genótipos 5 e 6.

RETRATAMENTO

- Foram atualizadas as opções de retratamento, em especial para não respondedores a tratamentos com interferon e algumas, poucas, opções para retratamento dos não respondedores a tratamentos com os medicamentos orais livres de interferon.

CIRRÓTICOS DESCOMPENSADOS

- Extrapolação de dados de pacientes com cirrose compensada para pacientes com cirrose descompensada nos genótipos 5 e 6.

PACIENTES RENAIS

- A classificação de classe da combinação elbasvir / grazoprevir do genótipo 1 mudou de Classe II para Classe I.

PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES

A próxima atualização, já em discussão será sobre o tratamento de adolescentes que vivem com hepatite C com opções de tratamento segundo as recentes aprovações do FDA.

As Recomendações completas são encontradas em http://www.hcvguidelines.org/full-report-view

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO