024_alternat_port

Ozonoterapia - um novo tratamento para Herpes, Hepatite e outros tipos de infecção

18/06/2007

Sim, assim está sendo anunciado em páginas da internet por clinicas que colocam que a OZONOTERAPIA e um tratamento para tratar das hepatites.

CUIDADO! Se você tem hepatite B ou C estará sendo enganado.

O Grupo Otimismo pesquisou o assunto e solicitou informações sobre as publicações cientificas aos responsáveis pelas clinicas que oferecem o tratamento. Recebemos as evidencias cientificas que foram apresentadas em dois congressos de Ozonoterapia:

KONRAD, H. . The Treatment of Hepatitis and Herpes with Ozone. In: 5º Congresso Mundial de Ozônio, 1981, Berlin, Alemanha. Proceedings, 5th World Congress, International Ozone Association. Berlin : Colloquium Verlag Otto H. Hess, 1981. v. 1981. p. 160-166.

KONRAD, H. . Métodos e Experiência com a Ozonoterapia no Brasil. In: Jornada da Sociedade Médica Alemã de Ozonoterapia, 1979, Baden Baden, Alemanha. Erfahrungsheilkunde. Heidelberg, Alemanha : Karl F. Haug Verlag, 1979. v. 1979. p. 799-802.


Consultamos então a Sociedade Brasileira de Hepatologia e da Sociedade Brasileira de Infectologia para nos auxiliar na validação dos dados científicos desses estudos.

Foi impossível os validar cientificamente, já que os estudos são dos anos de 1979 e 1981, ou seja, muito antes do descobrimento da hepatite C e nos primórdios do conhecimento da hepatite B.

Continuando na consulta as páginas na Internet, uma delas coloca a seguinte promessa:

Quais as doenças que a Ozonoterapia pode tratar?:
Doenças infecciosas, como por exemplo, as Hepatites virais (A, B, C)


CONCLUSÕES: 1 - Como foi possível realizar tratamento da hepatite C em 1979 ou 1981 se a hepatite C somente foi descoberta em 1989? Um exercício de futurologia?

2 - Com certeza na época o que estava sendo tratada era a ictericia da hepatite A, mas hoje e sabido que a hepatite A e uma doença benigna que cura espontaneamente, com um simples repouso. A aplicação de ozônio, tomar chá de Picão, comer suspiros ou, o que for não pode ser creditado como efeito na cura da hepatite A. Sempre, a hepatite A vai curar do mesmo jeito.

3 - Não existe comprovação cientifica de qualquer caso de cura das hepatites B ou C pela Ozonoterapia. A técnica pode servir em outras doenças, mas comprovadamente ela não cura as hepatites B e C.

Assim, cuidado com a ansiedade e o desespero, pois essas são situações que colocam os portadores fragilizados ante qualquer promessa de tratamento milagroso. Os vírus não irão desaparecer do corpo, o máximo que pode ser conseguido e que o dinheiro desapareça do banco.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO