019_trat_med_port

Como aplicar a injeção de Interferon?

03/09/2012

1 - Retire o interferon da geladeira 15 minutos antes da aplicação, para que o medicamento se encontre a temperatura ambiente.

2 - Sente-se confortavelmente e limpe a área na qual será aplicada a injeção, utilizando chumaços de algodão embebido em álcool. Você deve preferencialmente aplicar na região superior externa da coxa ou no abdômen.

3 - Segure a seringa como se fosse uma caneta. É aconselhável usar uma agulha fina, das utilizadas para aplicar insulina, própria para injeção subcutânea. Use sua outra mão para pinçar um prega de pele (cerca de 2 cm) na parte superior externa da coxa ou abdômen.

4 - Com a seringa posicionada a cerca de 45º, introduza delicadamente a agulha nos locais indicados, até que ela atinja a parte de plástico. Empurre o êmbolo para baixo para injetar o Interferon.

5 - Após a aplicação, retire a seringa e a agulha e jogue o material usado na Caixa Coletora de Material Perfurocortante (ou similar) para evitar algum acidente com alguém que recolha o lixo. (Não possuindo uma caixa coletora coloque a seringa numa lata ou frasco de vidro para quando for ao hospital levar as seringas utilizadas para serem descartadas de forma correta. Nunca jogue as seringas no lixo).

6 - Pressione delicadamente a área da injeção com um chumaço de algodão limpo. Não se preocupe se verificar um pequeno vazamento. O local não deve sangrar muito. Se houver sangramento, fique pressionando mais um pouco.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO