[:pb]Sergio Murilo – Via Crúcis Hepatite – HCV – Brasil[:es]Sergio Murilo – Vía Crúcis Hepatitis – HCV – Brasil[:]

3504

[:pb]Meu nome é Sergio Murilo Saturnino Braga, sou casado há vinte e um anos, pai de duas filhas, uma de dez e outra de dezenove anos, funcionário público e portador Hepatite C.

Travei uma luta sem tréguas para combater o vírus através de muita disciplina, dedicação e água, muita água. Em meados de 1998 recebi uma notificação de um hospital a qual tinha doado sangue, que tinha contraído hepatite. Em princípio não dei muita importância e em meados de 2006, oito anos depois, começaram a brotar bolhas no dorso de minhas mãos e canelas que coçavam muito.

Nesta época eu tinha o hábito de beber cerveja diariamente. Algo em meu organismo não estava funcionando bem, por isso, necessitava de ajuda médica, e o que se espera sempre é um diagnóstico preciso, uma receita de um remédio milagroso para a cura imediata, que sabemos, não é tão simples assim.

Minha irresponsabilidade em não buscar orientação à época, poderia ter me custado à vida mais cedo. A partir daí foi uma luta utilizando a rede pública para tratamento, onde mesmo sem condições adequadas, consegue atender a milhares de pessoas.

Os grupos de apoio como o Otimismo e em Niterói o Gênesis, são fundamentais para estruturar e humanizar o tratamento dos pacientes e dar suporte aos seus familiares durante o uso de medicamentos tão fortes. Eu acredito que nada na vida se conquista sem um pouco de sacrifício e no meu caso, agora com um quadro de não detectado no exame qualitativo para HCV, não conseguiria obter êxito sozinho.

Faço aqui o meu agradecimento a ambos os grupos que inclusive me incentivaram a escrever um relato durante o meu tratamento que denomino Via Crúcis Hepatite – HCV.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com


IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.


Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.


Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação medica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM


O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO[:es]Me llamo Sergio Murilo Saturnino Braga, soy casado hace veintiún años, padre de dos hijas, una de diez y otra de diecinueve años, empleado publico y portador Hepatitis C.

Trabé una lucha sin treguas para combatir el virus a través de mucha disciplina, dedicación y agua, mucha agua. A mediados de 1998 recibí una notificación de un hospital a cual había donado sangre, que tenía contraído hepatitis. En principio no di mucha importancia y a mediados de 2006, ocho años después, empezaron a brotar cabrillas en el dorso de mis manos y canelas que picaban mucho.

En esta época yo tenía el hábito de beber cerveza diariamente. Algo en mi organismo no estaba funcionando bien, por eso, necesitaba ayuda médica, y lo que se espera siempre es un diagnóstico preciso, una receta de un remedio milagroso para la cura inmediata, que sabemos, no es tan simple así.

Mi irresponsabilidad en no buscar orientación en la época, podría me haber costado la vida más cedo. A partir de allí fue una lucha utilizando el sistema público de salud para tratamiento, donde mismo sin condiciones adecuadas, logra atender a millares de personas.

Los grupos de apoyo como el Optimismo y en Niteroi el Génesis, son fundamentales para estructurar y humanizar el tratamiento de los pacientes y dar soporte a sus familiares durante el uso de medicamentos tan fuertes. Creo que nada en la vida se conquista sin un poco de sacrificio y en mi caso, ahora con un cuadro de no detectado en el examen cualitativo para HCV, no conseguiría obtener éxito solo.

Hago aquí mi agradecimiento a ambos los grupos que incluso me incentivaron a escribir un relato durante mi tratamiento que denomino Vía Crucis Hepatitis – HCV.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com 


IMPORTANTE: Los artículos se encuentran en orden cronológico. El avanzo del conocimiento en las pesquisas puede tornar obsoleta cualquier colocación en pocos meses. Encontrando colocaciones diversas que puedan ser consideradas controversias siempre debe se considerar la información más actual, con fecha de publicación más reciente.


Carlos Varaldo y el Grupo Optimismo declaran que no tienen relaciones económicas relevantes con eventuales patrocinadores de las diversas actividades.


Aviso legal: Las informaciones de este texto son meramente informativas y no pueden ser consideradas ni utilizadas como indicación médica.


Es permitida la utilización de las informaciones contenidas en este mensaje si se cita la fuente: WWW.HEPATO.COM


El Grupo Optimismo es afiliado a AIGA – ALIANZA INDEPENDIENTE DE GRUPOS DE APOYO[:]