Foi publicado hoje, 25 de junho, no Diário Oficial o registro na Anvisa do medicamento para hepatite C Epclusa® (sofosbuvir / velpatasvir).
Com está aprovação, agora todos os quatro medicamentos mais modernos que existem no mundo estão registrados no Brasil e certamente que no dia mundial da hepatite, no final de julho, o ministério da saúde estará anunciando um novo protocolo de tratamento, quando a partir de então não mais será necessário ter que combinar dois ou três medicamentos, pois em todos os quatro (Epclusa®, Mavyret®, Harvoni® e Zepatier®) necessitam de somente uma pílula ao dia, em tratamentos de oito ou doze semanas, com possibilidade de cura em todos os genótipos que chegam a 98%.
Com isso, nunca mais sofosbuvir e algum outro medicamento, tratamento esse que deverá ser enterrado como aconteceu com o interferon, o telaprevir e o boceprevir.
Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com
IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.
Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.
Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
É permitida a utilização das informações contidas nesta mensagem desde que citada a fonte: WWW.HEPATO.COM
O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO