“PERFIL NACIONAL DE ELIMINAÇÃO DAS HEPATITES VIRAIS NO BRASIL” – Dia Mundial das hepatites

158

Nada melhor neste dia para divulgar o trabalho no qual colaborei como membro da “Coalizão para Eliminação da Hepatite no Mundo” e da “The Task Force for Global Health” em conjunto com o Departamento, o Ministério da Saúde do Brasil e à Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) elaborando o documento “PERFIL NACIONAL DE ELIMINAÇÃO DAS HEPATITES VIRAIS NO BRASIL” mostrando onde estamos e como conseguiremos eliminar as hepatites até o 2030.

No documento é encontrada com detalhes a situação atual das hepatites B e C com as ações desenvolvidas pelo Departamento do Programa de Hepatites.

É a nossa colaboração para todos conhecerem o que está sendo feito no enfrentamento das hepatites no Brasil, trabalho que é considerado como exemplo para o mundo pela Organização Mundial da Saúde.

Leia a integra, em formato PDF em  http://www.aigabrasil.org/otimismo/perfil_eliminacao.pdf

Em 2020 recebi da “The Task Force for Global Health” a honoraria de ter sido nomeado como um dos seis Campeões da Eliminação das hepatites de 2020. Pode ser visto em

http://cghe-dev.mrmdev2.co.uk/elimination-champions/nominations-hepatitis-elimination-champions-2020 

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
Acesso livre: Este artigo é distribuído sob os termos da Licença Internacional Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 ( 
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ ), que permite qualquer uso, distribuição e reprodução não comercial em qualquer meio, desde que você dê o crédito apropriado ao (s) autor (es) original (is) e cite à fonte WWW.HEPATO.COM  e indique se foram feitas alterações.

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO