Pacientes tratados nas hepatites em 2021

66

A pandemia continua afetando o número de tratamentos realizados para hepatite C no primeiro semestre de 2021, não por falta de medicamentos, a redução é culpa de como a pandemia da COVID afetou todo o sistema de saúde.

No primeiro semestre de 2021, 9.656 infectados receberam tratamento para hepatite C, isso representa somente 40% dos tratamentos realizados no primeiro semestre de 2019 (antes da pandemia).

Os tratamentos para hepatite B, por serem contínuos, não sofreram redução, continuam aproximadamente 30.000 pacientes em tratamento.

Esperamos que acabando a situação da pandemia de COVID seja possível retornar a normalidade aumentando o número de tratados para assim conseguirmos atingir as metas de eliminação das hepatites em 2030.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
Acesso livre: Este artigo é distribuído sob os termos da Licença Internacional Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 ( 
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ ), que permite qualquer uso, distribuição e reprodução não comercial em qualquer meio, desde que você dê o crédito apropriado ao (s) autor (es) original (is) e cite à fonte WWW.HEPATO.COM  e indique se foram feitas alterações.

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO