Máquina para diálise do fígado será uma esperança no tratamento da insuficiência hepática

222

Assim como pacientes com problemas renais dispõem de máquinas de dialises garantindo a sobrevivência, não existe nada similar que possa auxiliar a função do fígado. Mas um novo dispositivo chamado DIALIVE é a esperança para atender a demanda por um tratamento eficaz para combater a insuficiência hepática.

As opções atuais de tratamento são limitadas a esteroides, no entanto, isso apresenta um risco inerente de nova infecção, e grandes proporções de pacientes não respondem e podem precisar de diálise para insuficiência renal.

Um estudo apresentado no “The International Liver Congress 2021” (ILC 2021) com 32 pacientes com insuficiência hepática com cirrose alcoólica, receberam tratamento com a nova máquina, DIALIVE que atua substituindo a albumina disfuncional, bem como removendo patógenos e padrões moleculares associados a danos. 

Apesar do tamanho de amostra ser pequeno o que limita as conclusões do estudo os resultados mostram que os pacientes tratados com DIALIVE eram significativamente mais propensos a se recuperar de crises e recuperar os níveis anteriores a doença do fígado.

O dispositivo também apresentou boa segurança, aumentou significativamente a proporção de pacientes com resolução da insuficiência hepática e reduziu o tempo de resolução, com menos pacientes que necessitaram de internação em terapia intensiva.

Carlos Varaldo
www.hepato.com
hepato@hepato.com

IMPORTANTE: Os artigos se encontram em ordem cronológica. O avanço do conhecimento nas pesquisas pode tornar obsoleta qualquer colocação em poucos meses. Encontrando colocações diversas que possam ser consideradas controversas sempre considerar a informação mais atual, com data de publicação mais recente.

Carlos Varaldo e o Grupo Otimismo declaram não possuir conflitos de interesse com eventuais patrocinadores das diversas atividades.

Aviso legal: As informações deste texto são meramente informativas e não podem ser consideradas nem utilizadas como indicação médica.
Acesso livre: Este artigo é distribuído sob os termos da Licença Internacional Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 4.0 ( 
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ ), que permite qualquer uso, distribuição e reprodução não comercial em qualquer meio, desde que você dê o crédito apropriado ao (s) autor (es) original (is) e cite à fonte WWW.HEPATO.COM  e indique se foram feitas alterações.

O Grupo Otimismo é afiliado da AIGA – ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO